Publicado por: leoavalon | 16 dezembro, 2008

O Som do Natal! [Os melhores discos natalinos]

Sou apaixonado pelo natal! Dá para perceber isso pela imagem que coloquei como cabeçalho do meu blog, não é? E estava faz tempo pensando em preparar um tópico com os meus discos natalinos favoritos para download, mas para isso queria primeiro ouvir tudo que havia de novo sendo lançado. Eis que à uma semana do natal finalmente ouvi tudo que foi lançado por cantores renomados (e alguns nem tão famosos assim) e filtrei a boa parte para indicar aqui! Então, recomendo que baixe tudo e selecione o que mais gostarem para tocar na noite de natal da sua casa! Ouçam o som do natal!

Janna Long, Michael Passons, Jody McBrayer e Cherie.

Avalon – Joy (A Christmas Collection)(2000)

Não é porque é minha banda favorita que coloco esse disco em primeiro lugar. Tirei a prova enviando esse disco a amigos e todos se encantaram com a qualidade das músicas. Todas têm arranjos muito bem trabalhados e, segundo meu amigo Felipe, a melhor música de encerramento de um disco! Ainda com sua formação antiga, o grupo revive clássicos tradicionais, regrava canções de Frank Sinatra, Mariah Carey e Céline Dion e ainda cria verdadeiras pérolas inéditas, mixando o clássico com o contemporâneo. Álbum pop com uma pitada de rock com orquestras e corais.  Som obrigatório para o natal!

1. Joy To The World

2. Don’t Save It All For Christmas Day

3. Jesus Born On This Day

4. Winter Wonderland

5. Light A Candle

6. Good News

7. The Christmas Song

8. The Glory

9. Joyful, Joyful We Adore Thee

10. My Jesus, I Love Thee

11. Medley Angels Medley (O come O come Emmanuel ; Away in a manger ; O little town of Bethlehem ; Silent night. )

12. We Are The Reason

13. The Angels Medley (First Noel, The / Angels We Have Heard On High / Hark The Herald Angels Sing)

.

Capa da edição especial do disco relançado em 2004

Mariah Carey – Merry Christmas(1994)

Um clássico moderno. Lançado a mais de 15 anos, o disco ainda consegue entrar entre os mais vendidos e lançar o hit “All I Want For Christmas Is You” nas rádios sempre que se aproxima dezembro. Mariah Carey emprestou sua voz de 5 oitavas para os clássicos natalinos mais tradicionais como “Silent Night” e “Christmas (Baby Please Come Home)”, re-criou outros como “Oh! Holy Night” e “Santa Claus Is Coming To Town” e gerou clássicos que entraram para a história como “All I Want For Christmas Is You” e “Jesus Born On This Day”. Destaque para a lindíssima música “Miss You” que é uma das mais lindas que já ouvi. (obs: muitas dessas músicas foram regravadas no Brasil pela Aline Barros em seu disco de natal).

1. Silent Night
2. All I Want for Christmas Is You
3. O Holy Night
4. Christmas (Baby Please Come Home)
5. Miss You Most (At Christmas Time)
6. Joy to the World
7. Jesus Born on This Day
8. Santa Claus Is Coming to Town
9. Hark! The Herald Angels Sing/Gloria (In Excelsis Deo)
10. Jesus Oh What a Wonderful Child
11. God Rest Ye Merry Gentlemen
12. Santa Claus Is Coming to Town

.

Capa do disco natalino lançado em outubro desse ano.

BarlowGirl – Home For Christmas (2008)

Me apaixonei por esse trio feminino 2 anos atrás através da minha amiga Catarina. Elas têm um som fortemente influenciado pelo Evanescence, mas superior pelo conteúdo. Porém, eu me surpreendi ao baixar esse disco; esperava algo no estilo christmas rock e me deparei com um som altamente tradicional que parece trilha sonora de musical da Broadway! As vozes das três se misturam aos arranjos de coral que são os melhores que já ouvi num disco de natal! Além disso, o CD conta uma história que tem continuidade na sequência das músicas: desde a alegria de uma personagem pela chegada do natal, sua vontade de que a família ficasse reunidade todo o resto do ano, culminando na narração da história do natal, desde a promessa do nascimento de Jesus até a mensagem de seu sofrimento até a morte. O disco se encerra lindíssimamente com uma das minhas canções natalinas favoritas: “Have Yourself A Merry Little Christmas”, desejando um feliz natal carinhosamente para todos! CD de natal obrigatório para todos os apaixonados por essa data!

01. It’s The Most Wonderful Time Of The Year

02. Carol Of The Bells / Sing We Now Of Christmas

03. I’ll Be Home For Christmas

04. Hallelujah (Light Has Come)

05. O Little Town Of Bethlehem

06. What Child Is This?

07. Panis Angelicus

08. Angelic Proclamation

09. Go, Tell It On The Mountain

10. O Come, O Come, Emmanuel

11. Have Yourself A Merry Little Christmas

Natalie Grant – A Christmas to Believe In (2007)

Primeiro CD de natal ao vivo que ouvi. Muito interessante ouvir todos aqueles arranjos, que geralmente são impecávelmente preparados em estudio, sendo executados organicamente ao vivo. Sem falar que a voz da Natalie é doce e potente nos momentos certos. A jovem cantora gospel interpreta clássicos natalinos com um coral de crianças e interpreta músicas inéditas de sua autoria, como a que deu título ao disco. Legal acompanhar a sequência do show e ouvir a cantora fazer uma pequena mensagem sobre a importância de cada música em seu natal.

01. Silent Night
02. O Come All Ye Faithful
03. Let It Snow
04. What Christmas Means To Me
05. Santa Claus Is Coming To Town
06. I Believe
07. O Holy Night!
08. What Child Is This
09. Angels We Have Heard On High
10.
Held
11. Better Hands Now
12. Joy To The World

.

Josh Groban – Noel (2007)

Um dos cantores mais talentosos da atualidade, no disco natalino mais fiel à tradição que já ouvi. Na semana em que foi lançado, em dezembro de 2007, o disco vendeu 2 milhões de cópias. Em apenas um mês o disco já havia ultrapassado a marca de 4 milhões de cópias vendidas; um verdadeiro fenômeno natalino. Todas as canções são orquestradas e acompanhadas de um coral que parece migrado do século passado. Josh com seu tenor nos leva a uma viagem no tempo a cada canção. Destaque para o dueto com Faith Hill em “The First Noel”.

01 – Silent Night
02 – The Little Drummer Boy
03 – I’ll Be Home For Christmas
04 – Ave Maria
05 – Angels We Have Heard On High
06 – Thankful
07 – The Christmas Song
08 – What Child Is This
09 – The First Noel Duet With Faith Hill
10 – Petit Papa Noel
11 – It Came Upon A Midnight Clear
12 – Panis Angelicus
13 – O Come All Ye Faithful

.

Jaci Velasquez – Navidad (2001)

Jaci tem uma voz de contralto que possui um singular peso suave. Ao lançar essa obra ela se provou extremamente versátil e talentosa. Sua voz muda para refletir o estilo do que canta, seja uma melodia suave ou algo pesado que exija a forma mais potente de sua voz. Extremamente preocupada em transmitir uma boa mensagem em todos os seus trabalhos, não seria diferente com seu disco de natal. Cantora gospel norte-americana ela supreende ao lançar um disco notalino todo em espanhol e uma edição especial com apenas 3 faixas em inglês. As músicas tradicionais ganharam nova vida com letras em espanhol e arranjos totalmente novos. Destaque para as inéditas “La Canción del Ángel” e “Tiempo de Amar” com a participação de Pete Orta. Também destaco a “Hoy es la Navidad”, versão de “Have Yourself a Merry Little Christmas”.

1. Oh Ven, Oh Ven Emmanuel
2. La Canción del Ángel
3. El Rey de Israel
4. Navidades Blancas (White Christmas)
5. Si Tu No Estuvieras Conmigo en Navidad
6. Hoy Que Es Navidad
7. Navidad, Navidad
8. I’ll Be Home for Christmas
9. Tiempo de Amar
10. The Christmas Song
11. O Little Town of Bethlehem
12. Feliz, Navidad
13. The Chipmunk Song (Christmas Don’t Be Late)

.

Jaci VelasquezOpen House (2007)

Seis anos após o sucesso de seu disco natalino em espanhol, a cantora lança uma versão especial com 3 faixas inéditas em inglês. Com arranjos mais pop de instrumentais e vocais, o EP também inclui uma entrevista exclusiva com a cantora.

1. It Came Upon A Midnight Clear
2. Quiet Christmas Night
3. Auld Lang Syne
4. Exclusive Interview

.

Mandisa – It’s Christmas (2008)

Mandisa é uma cantora gospel com uma voz excelente, mas que nunca havia gravado obras tão boas quanto as presentes nesse disco. A cantora prova seu talento interpretando canções  com instrumental impecável. Destaque para os duetos presentes no disco como o com Michael W. Smith em “Christmas Day”, que já vem sendo tocada nas rádios, e com Matthew West em “Christmas Makes Me Cry”, que realmente me fez chorar.O jornal inglês The Observer falou sobre esse disco: “To be blunt, this isn’t an album that shouldn’t be taken lightly; it’s a born-to-be classic.” (o álbum nasceu para se tornar um clássico!)

1. What Christmas Means to Me
2. Feliz Navidad (with Joy To the World)
3. Christmas Makes Me Cry (feat. Matthew West)
4. Christmas Bell Medley (Silver Bells; Carol of the Bells; Caroling, Caroling)
5. Silent Night
6. Angels We Have Heard On High
7. Little Drummer Boy
8. Christmas Day (feat. Michael W. Smith)
9. O Holy Night
10. Mary’s Little Boy Child
11.
Children Go Where I Send Thee

.

Celine Dion – These Are Special Times (1996)

Um dos três discos natalinos mais vendidos de todos os tempos (ao lado do Kenny G e da Mariah Carey). A cantora dispensa comentários e o sucesso do CD comprova a qualidade que as músicas oferecem. Destque para a inédita “Don’t Save It All For Christmas Day” regravada pelo Avalon.

1. O Holy Night
2. Don’t Save It All For Christmas Day
3. Blue Christmas
4. Another Year Has Gone By
5. Magic Of Christmas Day (God Bless Us Everyone)
6. Ave Maria
7. Adeste Fidelis
8. Christmas Song (Merry Christmas To You)
9. Prayer – Dion, Celine & Andrea Bocelli
10. Lullaby
11. Christmas Eve
12. These Are Special Times
13. Happy Xmas (War Is Over)
14. I’m Your Angel – Dion, Celine & R. Kelly
15. Feliz Navidad
16. Les Cloches Du Hameau

.

Kenny G – Miracles: The Holiday Album (1994)

Clássico dos clássicos. o álbum natalino mais bem-sucedido de todos os tempos em termo de vendas. Confesso que não sou muito fã do estilo sax-music do Kenny G, mas para quem gosta o disco é uma pérola. O saxofonista ainda lançou mais 3 discos com temática natalina, mas nenhum dos três foi tão bem-sucedido quanto esse primeiro.

1. Winter Wonderland
2. White Christmas
3. Have Yourself a Merry Little Christmas
4. Silent Night
5. Greensleeves
6. Miracles
7. Little Drummer Boy
8. The Chanukah Song
9.
Silver Bells
10. Away in a Manger
11. Brahms Lullaby

.

Whitney Houston – One Wish – The Holiday Album (1999)

Antes de sua derrocada, a eterna cantora de “O Guarda Costas” lançou seu disco de natal. Sem nenhuma grande inovação quanto às versões, o grande diferencial do disco é mesmo a potente voz da cantora.

1. The First Nöel
2. The Christmas Song (Chestnuts Roasting On An Open Fire)
3. Little Drummer Boy Featuring Bobbi Kristina Brown
4. One Wish (For Christmas)
5. Cantique De Nöel (O Holy Night)
6. I’ll Be Home For Christmas
7. Deck The Halls/Silent Night
8. Have Yourself A Merry Little Christmas
9. O Come O Come Emanuel
10. Who Would Imagine A King
11. Joy
To The World

.

Michael W Smith – It’s a Wonderful Christmas (2007)

Um dos cantores mais conceituados do meio gospel internacional, Michel W. Smith construiu, com sua voz suave, músicas excelentes para um som ambiente e tranquilo. O disco tem sua beleza no talento marcante do cantor que inovou ao investir também em instrumentais. 5 faixas são belíssimos instrumentais natalinos. Com a excessão de duas faixas, todas as demais músicas do disco foram compostas e produzidas pelo próprio Michael. Excelente obra prima que, sempre que termino de ouvir, me deixa com um sorriso no rosto.

1.Christmas Angels

2.It’s a Wonderful Christmas

3.Promise, The

4.Song For the King

5.Christmas Day – (with Mandisa)

6.Highland Carol, A

7.Sing Noel, Sing Hallelujah

8.What Child Is This

9.Son Of God

10.Audrey’s Gift

11.All Year Long

.

David Phelps – O Holy Night (2008)

O segundo disco de natal ao vivo que ouvi, porém nada inferior. David Phelps é um dos melhores cantores da atualidade e interpreta ao vivo clássicos natalinos imortais assim como lindíssimas canções inéditas. As letras são fantásticas e aquecem o coração de quem ouve. Indispensável para o natal e todo o resto do ano!

01 – O Come, O Come Emmanuel (Live).mp3
02 – The Singer [Let There Be Light] (Live).mp3
03 – Hallelujah (Live).mp3
04 – Hark The Herald! (Live).mp3
05 – Lully, Lullay with What Child Is This (Live).mp3
06 – Away In A Manger with Sleep Little Baby (Live).mp3
07 – One Wintry Night (Live).mp3
08 – One King (Live).mp3
09 – Mary, Did You Know (Live).mp3
10 – If Everyone Believed (Live).mp3
11 – Santa Claus Is Coming To Town (Live).mp3
12 – White Christmas (Live).mp3
13 – If Christmas Never Came (Live).mp3
14 – Silent Night (Live).mp3
15 – O Holy Night (Live).mp3

.

Hillsong – Christmas Worship (2001)

A Hillsong é uma Igreja australiana que possui um dos grupos musicais gospel mais famoso em todo o mundo. A vocalista Darlene Zschech reuniu nesse álbum os maiores clássicos natalinos com algumas composições suas e preparou um lindíssimo CD de louvor e adoração ao único que é a razão do natal: Jesus! Destaque para o coral Hillsong que abrilhanta os arranjos das músicas.

1. “Silent Night”

2. “Hark the Herald Angels Sing”

3. “Saviour of the World”

4. “Jesus, What a Beautiful Name”

5. “The Reason Why”

6. “Away in a Manger”

7. “Perfect Love”

8. “O Holy Night”

9. “Rejoice”

10. “Star of Bethlehem”

11. “The First Noel”

12. “O Come, All Ye Faithful”/”Jesus You Are All I Live For”

13. “Hallelujah”

14. “Glory to God”

.

Hillsong – Celebrating Christmas (2005)

Lançado anos após o sucesso do primeiro disco, o CD consegue superar seu antecessor com arranjos superiores e novas canções ainda mais belas!

01 – Angels We Have Heard On High – Gloria
02 – Joy to the World
03 – Christmas Time Again
04 – O Rejoice
05 – O Come, O Come, Emmanuel
06 – O Little Town of Bethlehem
07 – God Rest Ye Merry Gentlemen
08 – Hark the Herald Angels Sing
09 – Emmanuel
10 – What Child Is This
11 – Can You Hear
12 – Saviour Christ the King

Anúncios

Responses

  1. Leo,

    Adorei seu blog!!!!

    Tens um ótimo bom gosto!!! Vou fazer vários downloads aqui rs.
    Obrigada por disponibilizar estas raridades e com muito estilo.

    Grande abraço,

    Camila – Acayrã.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: