Publicado por: leoavalon | 2 dezembro, 2008

Melhores estréias musicais de 2008

Inspirado pelo “Last.fm” que publicou uma lista das 10 melhores estréias de 2008, também preparei um especial com as melhores estréias musicais que tivemos esse ano, com um adendo: também postarei pelo menos duas músicas de cada artista. Logo, se você não conhece ainda algum dos nomes que citarei aqui, baixe as músicas e confira!

#1. Sara Bareilles

Atrás do se piano, ela ganhou fama apenas esse ano com seu hit “Love Song”. A música que começa com um pianinho tímido e se torna um folk rock no refrão foi uma das músicas mais tocadas em quase todos os países do mundo (inclusive o Brasil!). Cantora, compositora e pianista, nascida na Califórnia (EUA), estreou seu primeiro grande álbum, Little Voice e fez sucesso com seu single “Love Song”, conseguindo top 5 na parada Billboard Hot 100. Hoje sua música Bottle It Up pode se encontrar na trilha internacional da novela “A Favorita” da Globo, como o tema de Dedina e Damião.


#2. Duffy

Aimee Anne Duffy, ou simplesmente Duffy, é uma cantora de soul inglesa que lançou o disco que é simplismente o álbum feminino mais vendido do ano em todo o mundo! Com o estilo muito semelhante à Amy Whinehouse, a cantora tem seu diferencial por não viver de escândalos e possuir letras mais marcantes e uma melodia muito mais trabalhada. Tornou-se famosa em todo o mundo com o lançamento do single “Mercy”, que alcançou a 1ª posição em mais de 12 países. No Brasil ainda não ganhou destaque.


#3. Colbie Caillat

Colbie Caillat, também californiana, canta e compõe canções desde a adolescência. O álbum Coco que marca a estréia da cantora e compositora traz um pop que ora lembra artistas como Dido e Norah Jones e ora o estilo acústico popularizado por Jack Johnson. Colbie traz canções com tonalidade pop, suaves, calmas e quase acústicas. a grande façanha da cantora foi alcançar o estrelato e emplacar suas músicas no mundo todo apenas com a ajuda da internet. Sem contrato com grandes gravadoras, a cantora californiana começou a fazer sucesso com a cara, a coragem e a força do MySpace. Colbie colocou algumas músicas no site, entre elas “Bubbly“, que se tornou uma das mais ouvidas. É esse single encabeça o álbum “Coco” e chegou à quinta posição do ranking da revista “Billboard“. Antes de se tornar um grande hit, música esteve disponível temporariamente de forma gratuita no iTunes. A música Midnight Bottle está presente na trilha sonora da novela das sete, Três Irmãs, como tema da personagem de Cláudia Abreu, a Dora. Assim, a música já começou a tocar nas rádios brasileiras. Declaradamente apaixonada pelo Brasil, Colbie fez shows no Rio de Janeiro e em São Paulo esse ano.


#4. Brandon Heath

Brandon, nascido em Nashville, Tennessee, capital da música gospel contemporânea,  já teve desde cedo todas as influências possíveis para embarcar nessa carreira. Canta e compôe desde os 13 anos, gravou divermos demos de maneira independente e Lançou seu primeiro disco em uma gravadora em 2006, mas apenas esse ano consquistou seu primeiro sucesso. A música “Give Me Your Eyes” se tornou #1 em diversas rádios e deu inclusive o Dove Awards de cantor revelação a Brandon. Seu disco What If We, lançado em agosto desse ano, já é o disco gospel mais vendido nos EUA de 2008. Com uma voz suave e melodias pop, Brandon conseguiu alcançar o sucesso inclusive fora do meio gospel. Uma das músicas do cantor, “I’m Not Who I Was”, fez parte da trilha sonora internacional de “Beleza Pura”.


#5. OneRepublic

Banda estanidunidense que ganhou fama esse ano através da música “Apologize”. Outro exemplo de sucesso vindo da internet. Desde o verão de 2006, a banda era fortemente considerada uma das melhores bandas no MySpace, devido a grande exposição à comunidade. A banda foi formada pelo compositor Ryan Tedder junto com seu amigo de colegial Zach Filkins, no Colorado. Em dezembro de 2007 lançaram seu primeiro álbum e aos poucos estão conquistando o mundo. Recentemente o grupo se juntou à Sara Bareilles e juntos regravaram uma das canções do grupo em homenagem aos soldados americanos que ainda estão no Iraque.


obs: Já foi lançado o single de estréia de Melissa Greene, integrante do grupo Avalon (leia a postagem que fiz sobre eles clicando aqui). O single “Wonder” foi enviado para as rádios na última semana de novembro e seu disco solo tem previsão de lançamento para fevereiro de 2009. A cantora tem um alcance de voz incrível e, ao que tudo indica, seu estilo assim como o do grupo Avalon seguirá a linha pop/rock. Segue o link para download:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: