Publicado por: leoavalon | 5 novembro, 2008

Halloween x Reforma Protestante, e sobre os Estudantes.

O Halloween surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para imcorporarem nos vivos. Para afastar esses fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos macabros e assustadores, como por exemplo caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, etc. Por ser uma festa pagã (Celta), foi condenada na Europa durante a Idade Média, dominada pelo Catoliscismo Romano, quando passou a ser chamada de “Dia das Bruxas”. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

O curioso é que Martinho Lutero divulgou as teses da Reforma Protestante no dia 31 de Outubro de 1517. Um fato que mudou a história do mundo como um todo. Foi o início da liberdade do Cristianismo às agruras do catolicismo daquela época.

Acredito que o Halloween se tornou mais popular nos EUA pois o povo norte-americano surgiu da fuga dos perseguidores religiosos. Talvez essa festa seja, subliminarmente, uma forma de expressão de revolta em relação à inquisição católica, logo, contra a religião como um todo.

Obs:

Foi elaborado e pré-aprovada lei que proíbe meia-entrada para estudantes nos feriados e finais-de-semana.

Ouvi agora na CBN que já foi levada para votação essa lei que proibirá que estudantes paguem meia-entrada nos teatros, cinemas, e espetáculos em geral nos finais de semana e feriados. Além disso a lei também proíbe meia-entrada para alunos de cursos de indioma, pré-concursos e cursos que não sejam o normal ou universitário.

A principal alegação é de que a meia-entrada prejudica muito os artistas e as instituições que não lucram o suficiente para investir em novos espetáculos.

Anúncios

Responses

  1. Isso é muito injusto com nos estudantes!!! Vai prejudicar o artista uma ova!!

  2. Léo, já dei aula sobre esse assunto p as crianças na igreja, e foi tão marcante pra elas, q todo ano elas me pegam perguntando : vc sabe q dia é hj? eu respondo :sei não … elas logo replicam…31 d outubro, dia da Reforma !!! ain, q gracinha… :’D

    BeijoO

    :”))

  3. Que lindo fabi!!!
    Fico imaginando vc dando aula pras crianxinhas… rs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: