Publicado por: leoavalon | 27 agosto, 2008

Ser maior

A algum tempo atrás meu avô teve que pedir aos bombeiros que viessem derrubar uma árvore em frente à sua casa. Era um pinheiro lindo, frondoso, que me abrigou em suas sombras em vários momentos da minha infância. Porém, suas raízes estavam se espalhando, compromentendo a estrutura do muro e até da casa do meu avô. Fiquei triste. Os contratempos vindos com o crescimento da árvore não puderam ser suportados. Ou a ávore parava de crescer ou ela teria que dar sua vida, ou seja, ser arrancada. Óbviamente a árvore não tem escolha, logo, meu avô decidiu arranca-la.

Todos querem ser grandes. As crianças sonham em ser adultos. Mas para chegarem a tal estatura, esperimentam dores físicas. As chamadas “dores do crescimento”. Se não aceitarmos essas dores, não crescemos. Se quisermos crescer temos que lutar por isso, e aceitar essas dores até morrer. Essa é a vida.

Não há crescimento sem dor. Eu escolhi crescer. Eu não escolho a dor, escolho lutar para superar a dor.

Responses

  1. BOA NOITE.
    GOATARIA DE SABR COMO VC FEZ PARA COLOCAR O LINK PARA ENTRAR DIRETAMENTE NO SEU PERFIL DO ORKUT

  2. Poxa, temos uma história em comum, mas ao invés d ser meu avô, foi minha mãe, e o mais engraçado é q ontem 04/11/2008, eu lembrava disso a ela, meu pinheiro ainda estava num grande vaso, e eu ansiava pela chegada do natal p enfeitá-lo, mas ele se foi pq no quintal da casa ele não poderia ficar pelo mesmo motivo q teve seu avô … acho q é por isso q enfeito até hj uma planta … mas o pinheiro foi pra casa da minha tia, q cuida dele até hj…ele está enormeee… 😀


Deixe um comentário

Categorias

