Publicado por: leoavalon | 4 maio, 2008

E=MC² – Mariah agora é pop!

CD:
Mariah Carey – E=MC²

Pop / R&B Lançamento: 16/04/2008
(Universal Music)

O título é sugestivo. A energia da equação de cálculo de Einstein é igual à Mariah Carey ao quadrado! (E=MC²). E quando notamos que o disco tem muito mais batidões bons do que baladas percebemos que a energia tá realmente alta nesse disco. A Mariah realmente está ao quadrado!

Quando o CD começa a tocar a primeira coisa que ouvimos sãos os famosos agudos! Aquelas notas que ela é famosa por fazer como os golfinhos! Começamos a ouvir então um hip-hop em parceira com o rapper mais badalado do momento. Mas a primeira faixa está longe de definir todo o CD. Muito mais pop e menos hip-hop, Mariah volta ao seu melhor dos anos 90 com batidas mais dançantes e voz mais equilibrada (isso quer dizer menos gritos). O disco é bem linear. As baladas são bem semelhantes ao estilo “We Belong Together”, com destaque para a belíssima Love Story” (balada gostosa! Os vocais no começo em a capella deram um charme à música. E a letra envolvente contando uma historinha) e para a baladinha pop “I Stay In Love” (primeira balada realmente pop que a Mariah faz em anos). Mas as melhores músicas do disco são os ‘up-tempos’ (músicas com batidas mais aceleradas e dançantes) como a inovadora “Cruise Control” (reggae com a participação do filho do Bob Marley, incrível a interpretação da Mariah com sotaque jamaicano!) , “O.O.C.” com batidas espanholas e mexicanas modernizadas eI’m That Chick” que é totalmente o estilo Mariah-anos-90 (lembrando Frantasy e Dreamlover).

O disco também traz faixas bem urbanas mas que não deixam de ter um ar mais pop do que a Mariah costuma fazer. Um exemplo é “Side Effects” (com letra forte que mais parece um desabafo da Mariah ao ex-marido). Mas com certeza a maior prova de que a Mariah adotou o pop novamente é “I’ll Be Lovin’ U Long Time” (Dançante com refrão grudento; Mariah se solta mais vocalmente nessa que nas outras, falando de improvisações).

Mas quando o assunto é voz, comprovamos que ela é a mesma diva na última faixa do disco:I Wish You Well”. O blues dá completa liberdade para Miss Carey soltar seu gogó e mostrar que ela ainda tem muita voz. É a música onde mais percebemos ela à vontade, com a voz passeando pela melodia envolvente e uma letra muito forte. Fica claro que tentaram copiar a clássica “Vanishing” do primeiro CD da diva. Não chegaram lá, mas o resultado ficou bom!

Mas falando em sucesso, o álbum não está causando o mesmo estrondo que o seu antecessor (The Emancipation of Mimi). O segundo single, “Bye Bye”, não tem tanta força e fala sobre um tema não muito comercial (homenagem aos amigos e parentes mortos). Mas ponho muita fé na faixaMigrate” que abre o disco da maneira mais comercial.

Mariah já tirou o reinado do Elvis com a faixa “Touch My Body” (‘mid-tempo’ ao estilo clássico  da Mariah) que foi seu 18° #1 na semana anterior ao lançamento do disco. Se mais alguma faixa desse disco emplacar ela estará prestes a tirar o trono dos Beatles com mais semanas no topo das paradas americas. Definitivamente, aguria acertou em cheio nesse CD.

1. Migrate feat. T-Pain (Danja)
2. Touch My Body (C. “Tricky” Stewart and Tarius “The-Dream” Nash)
3. Cruise Control feat. Damian Marley (Jermaine Dupri)
4. I Stay in Love (Bryan-Michael Cox)
5. Side Effects featuring Young Jeezy (Scott Storch)
6. I’m That Chick (Stargate)
7. Love Story (Jermaine Dupri)
8. I’ll Be Lovin’ U Long Time (DJ Toomp)
9. Last Kiss (Jermaine Dupri)
10. Thanx 4 Nothin’ (Jermaine Dupri)
11. O.O.C. (Swizz Beatz)
12. For the Record (Bryan-Michael Cox)
13. Bye Bye (Stargate)
14. I Wish You Well (James Poyser)

Comprar: Saraiva (Preço mais baixo – R$29,90)
Download: http://rapidshare.com/files/106892137/Mariah_Carey_-_EMC2.rar

Anúncios

Responses

  1. Nem para comentar a foto da contracapa…tsctsctsc

    =P

  2. kkkkkk

    Ok. A contra-capa tem uma foto meio pornográfica… que inclusive não está na versão americana… rs
    Mas eu tô falando de múscia pow!

    rs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: