Publicado por: leoavalon | 26 abril, 2008

Quando o “errar é humano” se torna uma desculpa.

Errar é humano (Hommer)Ontem passei por uma experiência muito ruim. Mais doloroso que as dores nos meus cizos ou as minhas enxaquecas. Decepcionei um amigo.

Na quinta-feira deveria ter participado da runião do coral do qual faço parte. Porém, enfrentei um dia difícil dando aulas, com dores de dente e não havia terminado um trabalho para a faculdade. Logo pensei em faltar. Tinha muito o que fazer e estava muito cansado. Não me dei conta que por um motivo egoísta estava deixando de cumprir com uma responsabilidade. Muitos faltaram à reunião, mas uma grande amiga disse ter a certeza de que eu iria. Afinal, eu nunca deixo de cumprir minhas responsabilidades! Imagine o quanto me senti mal em ver essa mesma amiga me comprimentando com um ar decepcionado nessa sexta. Poucas coisas me afetam tanto quanto decepcionar um amigo.

Me peguei a pensar que errar é humano. Mas quantas vezes nós não usamos isso como escudo? Se magoamos alguém dizemos: “Me desculpe! Mas errar é humano, então estou no meu direito! Você também erra e deve me perdoar!”. Depois de um tempo magoamos outras pessoas, e acabamos sendo confortados por essa síndrome do ‘errar é humano’. Não devemos nos sentir mal por errar não é verdade? Faz parte da nossa natureza, podemos errar à vontade!

Quero a cada dia negar essa natureza. Não quero usar o “errar é humano” como desculpa. Se for assim, não quero ser um humano comum. Quero fazer a diferença!

obs: Larissa, perdão por te decepcionar. Prometo me esforçar para que não conteça denovo!

Responses

  1. Leandro, já te perdoei e entendi seus motivos!! Obrigada pelo post!!

  2. hehehe!

    Valew Larissa!

  3. Esse é meu Maninho…

    Texto ótimo!!! Realmente faz pessoas refletir e se tornar melhor a cada dia.

    Fazer a diferença sempre…


Deixe um comentário

Categorias

